segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Cartas na mesa

Finalmente foi revelada a composição da outra chapa que disputará a eleição para a Diretoria Executiva da ABP em outubro. Com certo atraso, os colegas poderão exercitar seu direito democrático de comparar propostas e biografias para definir quem, em sua opinião, vai representar de maneira mais confiável seus interesses e convicções.

Agora os candidatos têm nome e sobrenome, histórico pessoal, de atuação pela ABP e pela psiquiatria nacional e são conhecidos de todos.

Com as informações na mesa, portanto, é o momento de se definir e de se manifestar. Os associados realmente interessados no bom rumo da ABP devem se envolver ativamente da escolha de delegados e no processo de sucessão da Diretoria.

Não participar pode privilegiar interesses estranhos à psiquiatria e a disseminação de práticas políticas condenáveis. É o futuro da Associação que está em jogo.

2 comentários:

  1. É certo que a participação de todos associados da ABP na eleição deveria ocorrer para uma escolha democrática. No entanto, este não é o cenário atual.
    A bem verdade, acredito que como eu, muitos associados não sabem sequer da existência de reuniões em suas federadas. Pessoalmente, há 4 anos pertencendo a federada de Marília nunca fui convidado a participar de qualquer encontro da mesma. Tenho muitos amigos que vivenciam a mesma situação.
    Podia-se pensar assim:"são pessoas sem interesse" Se assim fosse por que estar aqui!
    Com um grupo parcial de associados fazendo suas escolhas há grande chance da maioria não ser representada. Fica aqui minha opnião do voto individual.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente e estou com voces nesta luta.

    ResponderExcluir

Os comentários serão moderados para evitar a publicação de insultos e/ou mensagens contendo palavrões. Da mesma maneira, apenas serão aceitas mensagens com a identificação do remetente.