terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cartas na mesa

Todas as reuniões para eleição de Delegados para a Assembléia Geral da ABP marcada para dia 26 próximo já aconteceram. Em poucas houve alguma contestação, de modo que os participantes dessa Assembléia histórica estão definidos. Esperamos que eles representem de fato a opinião dos Associados de cada Federada.

Como recebemos centenas de mensagens de apoio e estímulo, em número crescente nas últimas semanas, estamos confiantes. Se vencermos a eleição, com a ajuda e participação de todos os interessados em uma ABP mais ágil e democrática, vamos colocar em prática nossos compromissos de campanha e nossas propostas.

Compromissos de Campanha:

1. Reforma do Estatuto, necessária para mudança do sistema eleitoral, entre outras questões relevantes e que precisam ser atualizadas;

2. Profissionalização da Editora ABP;

3. Manutenção do Congresso itinerante, com redução da taxa de inscrição para os associados, revisão da partilha do se resultado financeiro e auditoria externa/acompanhamento pelo Conselho Fiscal das contas da(s) federada(s) que receberem o repasse.

4. Criação de Comissão para avaliar as Residências Médicas e Cursos de Especialização;

5. Defesa de rede integrada de assistência ao paciente com transtorno mental, da qual fazem parte hospital psiquiátrico, CAPS, unidades psiquiátricas em hospital geral, residências terapêuticas e unidades de emergência, mas que deve ser centralizada no ambulatório especializado.

No nosso entender, são questões básicas que se apresentam como o desafio a ser superado para que a ABP siga crescendo e tendo influência nos rumos da prática psiquiátrica no Brasil. Assim sendo, quem quer que esteja à frente da ABP nas próximas gestões terá que enfrentá-los.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados para evitar a publicação de insultos e/ou mensagens contendo palavrões. Da mesma maneira, apenas serão aceitas mensagens com a identificação do remetente.